Telefone - Academia Stayfit (44) 3055 4343Whatsapp - Academia Stayfit (44) 9 9945 4343

Musculação: Saiba Mais Sobre os Métodos de Treinamento

Postado dia 29/05/2018 10:41:24 - Por: Stay Fit Academia
Musculação: Saiba Mais Sobre os Métodos de Treinamento

Frequentar a academia deixou de ser sinônimo da busca por um corpo bonito e passou a ser sinônimo de saúde e bem-estar. Vivemos tão estressados, com nossos trabalhos, tarefas, o dia a dia costuma nos deixar loucos. Mas não podemos deixar a nossa saúde de lado. 

Ter um corpo saudável é fundamental para que toda a sua rotina funcione perfeitamente. Nós da Stay Fit queremos te ajudar nessa missão, por isso trabalhamos com treinos personalizados, para que você consiga atingir o seu tão sonhado objetivo, seja a perca de peso, definição de músculos ou ganho de força. 

Para isso você precisa saber que existem dezenas de métodos de treinamento. Cada um deles tem características diferentes, um objetivo distinto e trabalha com corpos diferentes. Para entender melhor, nós separamos uma lista com os métodos de treinamento mais populares, conheça cada um deles e veja qual se adequa melhor a você:        

Quais os métodos mais populares de treinamento?

Treino ABC 

O treino ABC é talvez o mais popular das academias. O motivo de tantas pessoas usarem esse método de treinamento é que ele é talvez o mais completo. A sigla ABC é uma forma de ilustrar que você terá três rotinas de treinos diferentes. A forma mais utilizada de divisão dos músculos é a seguinte: 

Treino A – Peitos e Tríceps 

Treino B – Costa e Bíceps

Treino C – Pernas e ombro/trapézio 

Existem algumas razões para a divisão ser dessa forma. Primeiro que ao seguir esse roteiro, você treinará um músculo grande e um pequeno por dia. Nesse caso peito, costa e perna são os chamados “grandes” e tríceps, bíceps e ombro são os “pequenos”. 

Outra razão para essa divisão é que na maioria dos exercícios de peito e tríceps você “empurra” o peso, enquanto nos exercícios de costa e bíceps você “puxa” em direção ao seu corpo. A quantidade de exercícios realizados costuma ser quatro para os músculos grandes (peito, costa e pernas) e três para os pequenos (tríceps, bíceps, ombro e trapézio). 

O treino ABC é muito procurado pelo equilíbrio que ele oferece. Ele permite que os iniciantes da academia tenham todos os músculos trabalhados, em uma intensidade adequada e ainda que haja um descanso entre as rotinas de treino. Por isso as pessoas buscam treinar cada letra em um dia, dando dois dias de descanso até voltar a repetir os exercícios. 

Circuito

O circuito também é um dos métodos mais utilizados nas academias. Ele é procurado para quem procura fortificar os músculos ao mesmo tempo em que perde peso. Dentro de um circuito o aluno irá mesclar exercícios para todo o corpo, juntamente com trabalhos aeróbicos. 

Esse método tem esse nome justamente porque simula um circuito de exercícios. O intervalo entre cada movimento é menor e geralmente entram nessa lista alguns exercícios de aeróbico, como esteira, saltos, agachamento ou então pular corda. O circuito é uma boa pedida para quem gosta de diversificar o treino e sair da academia completamente suado. 

Treino aeróbico

O treino aeróbico é mais um dos métodos utilizados na academia, sendo o mais popular para quem procura a perca de peso. O treino aeróbico é aquele composto por exercícios longos, mas que não exijam dos alunos que façam força, mas sim trabalham com o sistema respiratório e cardíaco, fazendo com que o aluno queime calorias. 

Dentre os exercícios para o treino aeróbico estão a esteira, bicicleta, jump, cordas, entre outros. O treino aeróbico geralmente é buscado pelas pessoas que tem como objetivo a perca de peso. Assim, antes de entrar em treinos para definição dos músculos (a famosa musculação), o aluno buscará a diminuição do peso. 

Mesmo parecendo simples, os treinos aeróbicos também precisam da supervisão dos professores. Por isso nós da Stay Fit podemos criar a rotina de exercícios ideal, que melhor se adeque ao seu corpo para que você atinja seu objetivo. 

Parte inferior

Todos nós sabemos que muitas pessoas procuram a academia pensando em braços fortes e peitos definidos. Mas, muitos alunos acabam se esquecendo de uma parte do corpo extremamente importante, que é a parte inferior, composta pelos músculos que formam a nossa perna. 

Muitos problemas de saúde são causados por um enfraquecimento dos membros inferiores. Infelizmente poucas pessoas valorizam a importância do treinamento para pernas. Basta lembrarmos que são elas que suportam o nosso peso diariamente para lembrarmos o quanto é fundamental buscar o fortalecimento de seus músculos. 

Aqui na Stay Fit você receberá o treinamento ideal para o fortalecimento dos seus membros inferiores. Dores no joelho, inchaço nos pés, câimbras, incômodos na panturrilha, tudo isso pode ser falta de estímulo a essa parte do corpo. Um treino bem executado pode resolver esses problemas, por isso esse método é buscado para quem pratica atividades físicas regularmente ou sofre com um desses transtornos. 

Esse também é um método de treino muito procurado pelas mulheres que buscam a tonificação da coxa e bumbum. Além de ficar com o corpo mais bonito, você de quebra passará a ser mais saudável, pois suas pernas terão muito mais força e resistência para enfrentar os desafios do dia a dia.

Treino ABCDE (um músculo por dia)

Mais um método de treino bastante conhecido. Se o treino ABC é formado por três rotinas de treino, o ABCDE é obviamente formado por cinco rotinas distintas. Esse método é popularmente conhecido como o treino de um músculo por dia. Entretanto, essa escolha é aconselhada para quem já frequenta a academia a um certo tempo.

Geralmente os professores só te aconselharão a escolher pelo ABCDE quando seu corpo já estiver forte e resistente, pois treinando um músculo por dia, seu corpo irá “sofrer” mais. Esse método é indicado para quem procura ainda mais definição. Pois aqui os músculos serão mais estimulados e poderão se desenvolver ainda mais.

A Stay Fit tem os melhores métodos de treinamento para você 

Sabe qual o melhor método de treinamento? Aquele que fará você atingir seus objetivos. O diferencial da Stay Fit é trabalhar com treinos personalizados, que se adequem a realidade de cada aluno. Todos temos corpos, metabolismos, rotinas e objetivos diferente, por isso nossa missão é desenvolver o melhor treino e te ajudar a alcançar os resultados desejados. Venha conhecer nosso trabalho.