Telefone - Academia Stayfit (44) 3055 4343Whatsapp - Academia Stayfit (44) 9 9945 4343

Os 5 Benefícios do Judô para o Seu Filho

Postado dia 05/10/2018 16:08:34 - Por:
Os 5 Benefícios do Judô para o Seu Filho

O Judô é uma arte marcial de origem japonesa e tem como principal objetivo derrubar o adversário e conseguir a vitória utilizando o próprio corpo e os movimentos do oponente para que esta meta seja atingida. Um dos primeiros aprendizados do judoca é cair no chão sem se machucar, bem como se posicionar de maneira favorável para si próprio sem precisar usar uma força exacerbada.Vale lembrar que não existe uma idade para iniciar nesta modalidade esportiva, no entanto, quanto mais cedo melhor, uma vez que o judoca precisa percorrer um caminho longo em busca de seu aprimoramento.Confira os 5 Benefícios Para Quem Pratica o Judô:

 

 

Benefício 1 – Ganho de Condicionamento Físico e Emagrecimento

Além de desenvolver força e perder cerca de 800 calorias por aula, o judoca ganha muito condicionamento físico e controle sobre o seu corpo. A elasticidade é uma vantagem grande para este atleta que aprende desde cedo que se posicionar corretamente durante o combate é essencial para sua vitória. 

Benefício 2 – Aumenta o Desempenho Cerebral e Disciplina

Podemos considerar que o Judô é um grande tabuleiro de xadrez, onde a sua posição vai definir a sua vitória. Esta arte marcial contribui essencialmente para potencializar o raciocínio lógico, paciência e autocontrole. Não existe uma pessoa que consiga se dedicar ao Judô se não for disciplinada, sendo assim, esta característica se faz muito importante dentro do dojo e fora dele. Quem leva para a vida a filosofia do Judô, tem um belo caminho pela frente. 

Benefício 3 – O Judô Estimula o Respeito

Talvez este seja um dos principais motivos que os pais se interessam em matricular seus filhos em aulas de Judô. Desde cedo, a criança aprende que o respeito pelo seu mestre e pelo seu adversário é elementar. Para as crianças a obediência às instruções de seu mestre pode ser também um divisor de águas em sua educação dentro de casa, na escola e demais lugares. 

Benefício 4 – Desenvolve a Capacidade de Analisar a Realidade:

Além disso, também estimula ao atleta a compreender que quando a sua realidade não é favorável, é necessário mudar isso. De uma forma respeitosa com o seu adversário, jamais usando a violência, o judoca aprende a derrotar o seu oponente. Ou seja, ele descobre que o quanto antes ele conseguir entender a realidade do momento, melhor para ele. 

Benefício 5 – O Judô Desenvolve Valores Primordiais Para o Ser Humano

Honestidade, civilidade, humildade, solidariedade e respeito são características dos judocas que se dedicam de verdade em prol desta arte marcial. Se algo difere desta verdade, o judoca não estará totalmente sintonizado com a filosofia do Judô.A Stay Fit oferece a modalidade tanto em turmas ADULTO E INFANTIL. Matrículas abertas! Entre em contato pelo nosso telefone:  (44) 3055 4343