Telefone - Academia Stayfit (44) 3055 4343Whatsapp - Academia Stayfit (44) 9 9945 4343

Musculação para iniciantes

Postado dia 09/09/2020 08:30:21 - Por: Sérgio M. K. Suguimati Personal trainer CREF 010704-G/PR
Musculação para iniciantes

Musculação para iniciantes

Quem não quer iniciar na academia e ter resultado rápido com o mínimo esforço?

Será possível?

Costumo lembrar da frase: “no pain, no gain” (sem esforço, não há ganho), não só dentro da academia, mas para vida. 

Vamos lá: Você consegue passar em concurso, vestibular sem estudar? Você consegue ganhar um campeonato de algum esporte sem treinar? Você consegue ganhar massa muscular, ou perder gordura sem se esforçar?  E quais são esses esforços? 

Na verdade, há um esforço no início, um empurrão para quem não está acostumado com exercícios, alimentação e sono de qualidade. Depois é como pegar embalo e dar continuidade no processo.  

1️⃣ O treino deve seguir uma didática. Seu corpo não está acostumado à cargas elevadas ou treinos avançados, vamos “devagar e sempre”.

➡️ Precisamos ensinar os movimentos ao corpo, ele tem de saber sobre a nova atividade, para depois intensificá-la. Ou você começou aprendendo na escola as consoantes e depois as vogais? 

2️⃣ Dê o descanso merecido ao seu corpo. Muitas pessoas querem ficar horas na academia, treinar várias vezes ao dia, não descansar 1 dia sequer na semana.

➡️ Os músculos sofrem pequenas lesões em um treino e necessita de descanso (24h até 72h dependendo do músculo) para se recuperar e  se desenvolver. 

3️⃣ Alimente-se com qualidade, “você é o que come”. Não é porque está gastando energia que pode comer o que tem vontade, sem limites. 

➡️ A vontade de comer de tudo é grande, lembra que você está gastando mais energia? Pois bem, esse ponto (alimentação) é muito determinante. Se a sua dieta for indicada ao emagrecimento, não adianta alimentar-se pensado que é um fisiculturista (em fase de ganho muscular) ou vice e versa. 

Por fim, costumo aconselhar: coloque um prazo em sua meta (que não seja tão breve); dê “mini metas”; comemore as conquistas com um presente; “curta a viagem e não somente a chegada” Dessa maneira você alcançará seu resultado, continuará com bons hábitos (exercícios, alimentação e descanso) e terá mais saúde, longevidade e satisfação com seu corpo! 

Por Sérgio M. K. Suguimati Personal trainer CREF 010704-G/PR